quinta-feira, 2 de junho de 2011

Você tem fome de que?

Eu particularmente tenho fome de amor, fome de paz, fome de tranqüilidade e de muito carinho. Talvez não seja isso que se passa na sua cabeça, talvez não seja disso que sua alma precisa se alimentar agora!
O mundo é cada vez mais egoísta e as pessoas cada vez mais egocêntricas, ninguém está mais nem ai pra ninguém, cada um por si, olhando seu próprio umbigo. Nem em um relacionamento as pessoas pensam em dividir, seja um carinho, seja a conta. O mundo é cada vez mais particular, e quando alguém vem entrando de supetão assim na minha vida, lembro-me logo da musica da Marisa Monte "Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular",porque a pessoa que entra nessa minha vida, tem que ser muito cauteloso, porque automaticamente tudo já é meio bagunçado, tudo já é meio misturado, se a pessoa se perder não dá pra recuperar, dentro do meu universo, do meu infinito particular me cabem tantas e tantas coisas, há tantas e tantas histórias e tantas outras vidas que eu me prontifiquei a cuidar; a proteger. Cuido daquilo que se faz essencial, que se faz sempre presente.
Tudo bem que em um mundo totalmente individualista não precisamos sair cantando, beijando, abraçando e compartilhando tudo com todo mundo, mas àqueles que amamos, isso se torna quase que uma obrigatoriedade, embora vivamos em um mundo moderno, não vi ninguém com bola de cristal ainda e muito menos adivinhando seus sentimentos por ela. Um amigo não vai saber o quanto é querido se você não compartilhar com ele este sentimento, muito menos o seu par, não necessitamos apenas viver, necessitamos acompanhar, falar, gesticular, mostrar, apontar os sentimentos... Os sentimentos são teus, estão dentro de ti, só você sabe o que sente por cada um que entrou em tua vida.
Tem pessoas entrando com tudo na nossa vida, nem pedem licença saem invadindo, coração e pensamentos, e quando a gente vê, ela já se foi... entrou muito rápido e saiu muito rápido.
Tem aquelas pessoas que entram, arrasam com tudo, e vão saindo "a francesa", bem devagar e nós nem sequer percebemos.
Tem aqueles que entram, invadem teu peito e constroem ali um acampamento, tipo um movimento "MST".
E cá pra nós são preferíveis os que montam acampamentos...
Qual pessoa você está sendo na vida dos seus? O que tem levado de bom? O que tem ajudado a construir?
Do que você tem fome e sede? O que te sacia amigo? O que te faz enxergar o que você nem ao menos sabia existir? O que dá pra transformar agora, mudar no hoje?
Se formos avaliar as pessoas pelas suas particularidades veremos que muitas tem muito a acrescentar em nossa vida, aquela pessoa que você não suportava nem escutar o nome, pode ter algo muito valioso pra te acrescentar, deixe-a construir um acampamento dentro do teu coração, do teu peito...
Tem também aquelas que de nada serve, não acrescentam, não mudam, não transformam, essas...
Bem...
Essas nem deveriam ter entrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário