quarta-feira, 22 de junho de 2011

Por que é mais fácil dizer mentiras?

Com o tempo fui aprendendo (com uns bons tapinhas da minha mãe) que a mentira não é legal...que somos mais premiados quando falamos a verdade, trouxe isso comigo, embora ainda hoje conte umas mentirinhas, elas não são prejudiciais nem a mim, nem a quem escuta...
Veja bem, meus amigos leitores deste blog... já dizia o ditado "A MENTIRA TEM PERNA CURTA", e olha como tem...e mesmo sabendo disso, e mesmo testando isso, as pessoas insistem em mentir...
Eu chego a achar isso engraçado, pois, a pessoa poderia ganhar bônus com você dizendo a verdade e prefere olhar pra você, sorrir e mentir...
Hoje pela manhã li um outro blog que dizia "Veja pelos sinais se ele está mentindo", ora, há pessoas que mentem tanto, que pra elas a própria mentira, já é uma verdade e com isso não há sinais no corpo que demonstre uma mentira.
Claro que percebemos quando uma pessoa está mentindo e quando não está. Não porque o corpo dela dá sinais, mas porque tempos depois você vai descobrir, cedo ou tarde a verdade aparece, e pior que fica feio pra quem mente.
Eu fico pensando porque as pessoas mentem tanto? Mentem que estão felizes, que não tem problemas, que ta tudo bem, quando na verdade tá tudo desmoronando, a pessoa tá cheia de problemas e muito triste.
Seria tão mais fácil dizer a verdade, parecemos tão mais honestos até com nós mesmos quando dizemos a verdade, quando dizemos que fizemos sim, ou que vamos fazer, mas que não tivemos intenção de magoar ninguém.
Com o tempo todo mundo aprende que mentir não é o caminho exato que precisamos, demora, mas aprendem, bom tem uns que não aprendem mesmo com o passar dos anos, vão sempre estufar o peito e nos encher de lorotas, há aqueles que se utilizam da mentira pra tentar destruir as outras pessoas, há aqueles que se utilizam da mentira para parecerem melhores que os outros e aqueles que mentem por prazer...
Eu parei de mentir, porque não gostava  que mentissem pra mim e até hoje eu não gosto, eu não aprovo, acho que quem mente tem diante da vida uma atitude imatura, se torna um ser desprezível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário