sexta-feira, 3 de junho de 2011

O ENCONTRO E O PENSAMENTO.

Hoje como de costume vindo para o trabalho, estava rezando o meu terço... (Quando você entra num ônibus lotado, às 07:20hs da manhã com um terço na mão, todos os olhares se voltam pra você!)
E no meio do caminho enquanto eu rezo meu terço e ignoro os olhares, me surgem muitos pensamentos, me surgem muitas coisas boas de se pensar sabe...
Eu pensei que a poucos dias atrás eu estava toda chateada e nada me fazia esboçar um sorriso sincero, era como se me faltasse algo de muito valor. (e faltava mesmo!)
E então pensei na misericórdia de Deus, como tudo começou a mudar, quando eu me abri com ele numa missa, quando eu fui sincera com Ele, pedindo pra que Ele, somente Ele fosse o capitão dessa minha jornada...
Como tudo se facilitou depois disso, como foi mais fácil esboçar um sorriso de alívio...Ao que tudo indica e o que percebo é que, quando nós, humanos, frios e errôneos, entregamos a Deus o que é dele de direito, a nossa VIDA, é como se tudo fluísse mais naturalmente, eu por um exemplo,  não precisava mais esboçar um falso sorriso, pois algo dentro de mim dizia que se naquele dia o que trazia no peito era muita tristeza, logo Deus me daria motivos pra sorrir novamente!
E Ele deu, e depois disso eu passei a refletir muito mais sobre a ação de Deus na vida dos homens. Pra mim já não é mais surpresa saber que Deus está ao meu lado e do meu lado não sai! Que só Ele tem o poder de me levantar quando eu caio, limpar-me as feridas e acalmar o meu pranto.
Deus é maravilhoso, é magnífico...e eu não me canso de dizer que necessito d'Ele regendo minha vida.
Foi assim que eu aprendi! Desde muito cedo dediquei minha vida a evangelizar e mostrar o caminho de Deus para outras crianças, mais tarde para outros adolescentes e hoje como o tempo é traiçoeiro eu mostro aos meus todas as maravilhas... Nós não precisamos ser fervorosos e fanáticos, não é isso que Deus quer, Deus quer seres humanos normais como eu e como você, que possam mostrar através de um sorriso que seja que tudo pode ser mudado através de uma oração,de uma entrega, que nós somos e seremos sempre que quisermos ser canal de graça para um outro irmão.
É muito FÁCIL falar de Deus pra milhares de pessoas, é muito FÁCIL coordenar algo e falar de Jesus para todos, mas eu digo que é muito DIFÍCIL deixar que Deus tome as rédeas da vida sem dar um palpite ou nos deixar vivenciar tudo aquilo que é proposto na Bíblia. É muito FÁCIL apontar os tombos na caminhada de um irmão, rir disso em uma roda de amigos, mas é muito DIFÍCIL viver e fazer com que os outros vejam realmente o amor de Deus... É muito FÁCIL julgar a vida de um outro, que não caminha ao teu lado e que tem idéias diferentes das tuas, mas é muito DIFÍCIL olhar no espelho e apontar os próprios erros! Algumas pessoas que buscam Deus depois de alguns erros precisam vivenciar esse amor que Deus nos dá, ver esse amor de verdade, e não ser cutucado nos erros, ora, todos nós somos pecadores, todos nós erramos, e não importa a intensidade do erro, Deus dá uma nova oportunidade pra cada um!
Se queremos ser canal de graça, precisamos começar agir em nós mesmos, eu não digo que todo ser humano tem que começar a rezar um terço todos os dias, seria hipocrisia se eu dissesse isso, eu digo somente que TODOS NÓS DEVERÍAMOS EXPERIMENTAR, A AÇÃO DE DEUS DENTRO DE CADA UM DE NÓS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário