terça-feira, 14 de junho de 2011

QUEM SOU EU, QUEM É VOCÊ?


Há alguns dias senti-me incomodada com um comentário de uma pessoa, que dizia me conhecer e conseguiu apontar inúmeros defeitos que nem mesmo quem está mais próximo de mim convivendo todos os dias sabia que eu os possuía...
Isso me deixou muito indignada e todos os dias as palavras que ele me disse vem como um disparo na minha cabeça, deve ter me magoado muito pelo tanto que eu o considerava, sei que quando uma pessoa está dominada por sentimentos ruins dispara contra os outros inúmeras palavras ruins, colocam em você defeitos que você não tem... Não digo que eu não tenha defeitos, todo mundo sabe o quanto eu falo...falou muito e isso é um grande defeito, porque por vezes atrapalha e atrapalha muito, mas as coisas que ele proferiu sobre mim jurando me conhecer, isso eu sei que não sou!
A questão não é esta, somos seres humanos, todos erramos e todos temos defeitos,eu sei! Mas até que ponto me é permitido enfiar o dedo na cara do outro e dizer coisas dele que não condizem com a realidade?
Até que ponto podemos acreditar conhecer alguém pra dizer o que pensamos sobre ele? Porque sim, são só pensamentos, e há pessoas nesse mundão de meu Deus, que não sabem guardar pra si o que pensam e destilam por ai o seu veneno...
Quando se sentimos incomodados com algo, nada impede que cheguemos em quem nos incomoda e conversemos, para que possamos chegar a uma conclusão, a um pedido de desculpas, mas ficar incomodado com alguma atitude não me da o direito de destilar veneno sobre quem me incomodou por todos os lados, isso é tão anti-ético, parece que somos imaturos e que não podemos resolver nossas problemas como adultos.
Já não somos mais crianças, se trabalhamos, se estamos procurando um lugar pra nós neste mundo, então somos responsáveis, por todas as nossas atitudes e todas as nossas palavras proferidas.
Nós como adultos e seres humanos RACIONAIS devemos ser cautelosos com as palavras que proferimos, isso não aprendi de agora, eu sei desde muito pequena o quanto uma palavra mal proferida dói, e a capacidade que ela tem de magoar seriamente uma pessoa, talvez até exista um pedido de desculpas e a aceitação desse pedido, mas as palavras que são proferidas não se pode apagar da cabeça de quem ouviu, principalmente se magoaram a pessoa.
Será que gostaríamos mesmo de dizer isso, que realmente pensamos isso da pessoa? Será que ela merece ouvir? Será que não posso ponderar o que vou dizer?
As palavras que são ditas não podem ser retiradas.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário