quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Algo para escrever...




Mas escrever o que?

Estou com uma vontade enorme de escrever algo hoje, escrever me acalma e hoje estou mega ansiosa, na verdade estou assim há alguns dias e a tendência é só piorar, rs.

Vamos então, falar sobre alguns aprendizados que estou tendo com o livro "A cabana" em minha releitura.
A medida em que vou avançando as páginas daquele livro, me sinto como Mackenzie, às vezes irado, às vezes calmo, precisando entender algumas coisas que estão acontecendo ao meu redor! Me deparo com a pergunta: "por que eu?" "por que comigo?", mas graças a Deus ou Elousia como é chamado no livro, eu aos poucos vou ACEITANDO tudo o que me aconteceu... o tempo passa, mas a dor não é menor do que a dor daquele dia, também por vezes sou envolta em uma GRANDE TRISTEZA, como o personagem daquele livro.
Relendo esse livro, encontrei respostas nas palavras que na primeira leitura não me foram possíveis de absorver, e essas palavras me intrigaram, me instigaram, e me fizeram acreditar no que há alguns dias eu escutei na reunião da paróquia... "MINHA FÉ NÃO DIMINUI, ELA ESTÁ AINDA MAIOR... NÃO EXISTIRIA FÉ, SE EU DESISTISSE DE ACREDITAR NO DEUS QUE ME DEU A VIDA, MAS EU NÃO DESISTI, EU O QUESTIONEI, MAS CONTINUEI A SEGUIR, EU NÃO DESISTI, ISSO É O QUE MAIS IMPORTA, EU CONTINUO BUSCANDO".
Sei que Deus nunca me mandará um bilhete materializado pedindo um encontro comigo na cabana, por mais que minha dor seja igual ou maior do que a daquele pai, naquele livro, mas Deus faz melhor do que isso, manda vários bilhetes, várias cartas de amor, no meu CORAÇÃO, e me convida para um lugar onde Ele se materializa e passa a morar dentro de mim, Ele me chama para ir até a Sua casa, se faz pão e se faz vinho, se MATERIALIZA, e ali se faz comum união comigo, nos fazemos UM SÓ.
E todos os dias quando ele me manda um bilhete e me chama para ir a sua casa, O vejo como um pai, ansioso a esperar pelo seu filho, para dar um abraço, um abraço reconfortante que lhe acalme a alma, que lhe lave a alma, que o transforme em um novo ser. E é assim que eu saio da Santa Missa, uma nova pessoa a cada dia... porque o AMOR que se MATERIALIZOU passa a viver dentro de mim.
Esse encontro da cabana, podemos viver todos os dias, nas orações, nas contemplações, nas adorações...
Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo... Deus Trino, Deus Onipotente...ali se faz grande, em um pequeno pedaço de pão.

Que seja SEMPRE assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário