sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Um trechinho de "A Cabana"




-Há uma coisa que ainda me incomoda com relação a Missy.
Jesus veio e sentou-se no tronco ao lado dele. Mack inclinou-se e pôs os cotovelos nos joelhos, olhando para as pedrinhas perto dos pés. Por fim, disse:
- Eu fico pensando nela, sozinha naquela picape, tão aterrorizada...
Jesus colocou a mão sobre o ombro de Mack e o apertou. Falou gentilmente:
-Mack, ela jamais esteve sozinha. Eu nunca a deixei. Nós não a deixamos sequer por um instante. Eu não poderia abandoná-la, nem você, assim como não poderia abandonar a mim mesmo.
- Ela sabia que você estava lá?
-Sim, Mack, sabia. No princípio não. O medo era avassalador e ela estava em estado de choque. Demorou horas para chegar do acampamento até aqui. Mas, quando Sarayu se enrolou ao redor dela, Missy se acalmou. A viagem longa nos deu chance de conversar.
Mack estava tentando apreender tudo aquilo. Não se sentia mais capaz de falar.[...]
[...] As lágrimas escorriam soltas, mas Mack notava que agora era diferente. Não estava mais sozinho. Sem qualquer constrangimento, chorou no ombro daquele homem que ele aprendera a amar. A cada soluço, sua tensão ia se esvaindo, substituída por um profundo sentimento de alívio. Por fim respirou fundo e soltou o ar enquanto levantava a cabeça.


(A cabana, pg 160)

Nenhum comentário:

Postar um comentário