quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

BRASIL...REVOLUCIONA PÔ!



A bomba tá explodindo na nossa mão, o medo tá estampado na nossa cara, o erro tá confirmado, tá tudo errado, o jogo dos sete erros que nunca pára!
7,8,9,10...cem... erros meus, erros seus e de Deus também...
Estupidez, um erro simplório... a bola da vez, enterro, velório....
Perda total, por todos os lados, do banco do ônibus ao carro importado.
Teu filho morreu? Meu filho também! Morreu assaltando...Morreu assaltado...
Tristeza, saudade, por todos os lados...Tortura covarde, humilha e destrói...
Eu vejo um bin laden em cada favela... Herói da miséria, vilão exemplar...
Tortura covarde por todos os lados, tristeza, saudade, humilha e destrói
As balas invadem a minha janela... Eu tava dormindo, tentando SONHAR...
(Gabriel, O pensador "Palavras Repetidas")

O post vai ser longo, o assunto tá no nosso cotidiano, tá na nossa cara... por isso iniciei com a música do Gabriel, o pensador.
A vida está valendo muito pouco, por pouco se mata, e por pouco se é morto.
A vida está valendo muito pouco, quase nada... simplesmente tornou -se banalidade tirar a vida de alguém...
Tira-se a vida por 7 reais, por normas de restaurante, por simplesmente não "entender" um "assalto", perde-se a vida por falta de atendimento médico, por omissão de socorro, ou porque o médico não quis comparecer ao plantão, se perde a vida por bala perdida, se perde a vida por oferecer segurança a população, perde-se a vida se você olhar para o lado, perde-se a vida se você sair com a sua família para um passeio, perde-se a vida se você entrar na sua própria casa.
Todos os dias a gente liga o noticiário e as más notícias estão lá... morreu mais um, morreu mais dois, morreu por todos os lados... e o que nossos políticos fazem? N.A.D.A
São crianças passando fome, educação precária, falta de salas de aula, falta de salário digno para os professores, educação e saúde totalmente paupérrimas... hospitais sem leitos, hospitais sem vagas na U.T.I, UBS sem médicos, sem vagas, e os nossos políticos? Cada vez mais preocupados com a COPA DO MUNDO... com cadeiras confortáveis, com reformas de estádio e toda uma euforia, isso os noticiários enchem as telas pra falar... mas não mostra as precariedades encontradas em uma sala de aula ou em um hospital.
E então Brasil... cade essa euforia para aumentar o salário dos educadores, reformas e melhorias nas escolas, melhores leitos, melhores hospitais, salário digno para os profissionais da saúde...?ACORDA BRASIL... chega de coisas banais... deixa a COPA DO MUNDO pra quem já está totalmente preparado e desenvolvido, estamos cansados de coisas banais...CHEGA BRASIL...REVOLUCIONA PÔ!

Muda que quando a gente muda, o mundo muda com a gente... A gente muda o mundo na mudança da mente... e quando a mente muda a gente anda pra frente... e quando a gente manda ninguém manda na gente... na mudança de atitude não há mal que não se mude, nem doença sem cura... Na mudança de postura a gente fica mais seguro...NA MUDANÇA DO PRESENTE A GENTE MOLDA O FUTURO.♪ (Gabriel o Pensador, "até quando?")


Nenhum comentário:

Postar um comentário