quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Onde vou atuar quando eu me formar?

Quando somos crianças nos perguntam sempre "Fulano...o que você vai ser quando você crescer?"
O fulano cresce, passa pela educação infantil, fundamental, chega ao ensino médio, escolhe sua futura profissão, presta vestibular e passa em média 4 anos estudando pra poder desenvolver e bem, aquela profissão que escolheu.
Quando passamos no vestibular, a pergunta passa de "o que você vai ser quando crescer?" para "em que área você vai atuar quando se formar?"
Há pessoas que embora façam uma faculdade, não querem exercer aquela profissão, outras que até gostariam, mas vê um mercado de trabalho muito cheio e concorrido, onde nem sempre o que conta é a Universidade onde você se formou e o seu diploma e há aqueles que querem ser concurseiros, que esperam a oportunidade de encontrar um concurso bom, e que a remuneração da vaga seja melhor ainda!
Hoje eu me pego, fazendo a pergunta "aonde vou atuar quando me formar?" "quero isso mesmo pra mim?" "estou disposta a jogar 4 anos da minha vida fora e começar tudo outra vez?" "encaro de vez a sala de aula?" "vou fazer concursos?".
Embora eu não me sinta preparada pra ser professora, foi a faculdade que eu escolhi, não que eu não possa começar outra, mas, é que eu sinto que isso pode ser bom para mim.
Também sinto que me falta experiência, todos os estágios supervisionados, me proporcionaram paixão pela profissão, mas não me acrescentaram nada no currículo...
No estágio de gestão pouco fiz, no estágio de 0-5 também, e agora está chegando mais um que eu sinto que será vazio também.
Por isso tenho medo de ir mais além, não sei até onde posso chegar, quero fazer e fazer bem o que escolhi, mas aonde vou atuar? quantos leques de possibilidades se abriram sobre mim? aonde vou estar?
Todos os dias essas perguntas norteiam todas as minhas tarefas, não trabalho na área, não posso dizer que escolhi bem minha profissão, poderia me sair bem em outras talvez...
Sei que muitos dos meus colegas também se perguntam todos os dias como eu... aonde vou estar quando isso acabar?
Eu não sei? VOCÊ SABE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário