terça-feira, 24 de maio de 2011

A maravilha de rezar o terço todos os dias...

Confesso que não era adepta a esta idéia de rezar o terço todo o dia, só de pensar o quanto demora pra rezar um terço eu já dormia...
Resolvi me adaptar a esta idéia, no principio rezava o terço todas as noites, mas dormia logo no 2º ou 3º mistério,então decidi que começaria a rezar o terço todos os dias pela manhã. Não faz muito tempo que rezo o terço, mas tenho uma experiência que me deixa feliz...
Quando tudo não parecia ter saída, tive meu primeiro dia de oração com o terço, pedi pra Deus tirar a angustia de mim e logo no 3º mistério eu já não sentia quase nadaa...no ultimo mistério tudo ja havia se acalmado.
Rezar o terço todos os dias me traz uma imensa tranquilidade, me faz refletir, me faz pedir coisas boas e pedir proteção a Deus sempre, me permite estar num elo de amor, numa conexão muito intensa com Maria, com minha Sta de devoção e com Jesus... Me faz pensar que nenhum mal poderá me atingir, faz com que eu me sinta forte, corajosa, e me entregue a vida esperando o que Deus tem pra me mostrar.
Sei que Ele pode demorar com as minhas respostas, mas sei que Ele não falhará e caprichará...
Sei que toda promessa de Deus passa pelo teste do tempo, sei que Ele testa sempre meu caráter, minha força de vontade, pra ver se tenho forças pra continuar seguindo...
Todos os dias eu levanto e digo "SENHOR FICA CONOSCO, FICA COMIGO, FICA EM MIM", por mais que tentem abalar a minha fé, por mais que tentem dizer que Ele me esqueceu ou que não olha por mim...eu vou insistir em dizer "SENHOR FICA COMIGO" nada sou se Tu não caminhas ao meu lado, me lembro como se fosse hoje quando ouvi pela primeira vez a história das pegadas na areia e a musica "Te amo óh Deus", quando os momentos são de maior aflição Deus não caminha ao meu lado, Deus me carrega em teu colo, e eu proclamo todos os dias o quanto eu O AMO e o quanto és Poderoso em minha vida.
Agradeço a Ele pelo milagre da vida, que todos os dias se renova, pela simplicidade de tudo que vejo e sinto... Elevo a Ele minhas orações e tento sempre compreender que por mais que eu queira, tudo sempre será no tempo d'Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário