quinta-feira, 7 de março de 2013

A morte do cantor Chorão.

Eu não era uma fã looouca, inconsequente, com um monte de tatuagem nos braços que seguia o CBJR por onde ele fosse fazer shows, nem tenho todos os cds e dvds...eu sou apenas a MARIANA, um ser cujo as músicas do Charlie Brown fazia pirar o cabeção!!! Como eu me sentia liberta podendo cantar aquele "rock", aquelas "poesias", cheias de tudo o que nós, os jovens, queríamos dizer...cheio de "FILHO DA PUTA", "QUE SE FODA", e tantos outros palavrões que quando você canta as músicas do CBJR você enche o peito e grita!!!!
Lembro quando eu escutei Papo Reto pela primeira vez a reação é a mesma ainda hoje, quando escuto fico parecendo uma louconaaa gritando e pulandooo e fazendo gestos porque essa música mexe com o meu interior ... aquelas músicas mexeram comigo... ou então Zóio de Lula, como o Chorão era irreverente e como suas músicas continham poesia, quer melhor que Só os Loucos Sabem... ou Senhor do Tempo... ou até mesmo aquela música linda chamada Céu Azul...
Eu acho tudo isso loucura.. e repito, eu não era fã... Charlie Brown apenas fez parte da minha adolescência e da minha juventude... porque todos os sentimentos que podemos ter, uma música do nosso querido Chorão pode traduzir... Eu estou de luto, por mim, pela minha juventude, pelo cenário da música brasileira, e assim como li ontem nas redes sociais "A MORTE GOSTA DE MÚSICA BOA", perdemos poetas... perdemos quem faz músicas com letras de verdade, perdemos quem coloca sentimento em notas musicais, perdemos Cazuza, perdemos Tim, Cássia Eller, Raaul Seixas, Renato Russo e tantos outros que compunham com sentimentos... Hoje ainda podemos escutar, podemos ver, claro que não há nada de novo para ser nos apresentado, mas há sempre algo de novo para se descobrir num albúm já lançado!
Todos falam de drogas e misturas fatais nesse momento, mas o que mais mata o ser humano nesse mundo de louco era a solidão, e ontem em tantas entrevistas que vi, li ou apenas escutei, o que mais se falou foi de como há meses Chorão vinha se sentindo sozinho... a solidão também mata... pois nos rouba o que faz o nosso coração pulsar, tira a nossa alegriaa, nos faz escravos de tudo aquilo que não nos acrescenta nada, só nos tira o que temos de bom... assim foi com o Chorão, pessoa pública, pessoa ativa na nossa sociedade, mas isso que aconteceu com ele acontece a todo momento, com muitas e muitas pessoas. a solidão nos rouba de nós mesmos....

#RIPCHORÃO...
#LUTOCHORÃO
#DESCANSEEMPAZCHORÃO

Vá em busca d'AQUELA PAZ, buscar o seu LUGAR AO SOL, sendo lembrado como O ERRADO QUE DEU CERTO, tendo uma conversa com o SENHOR DO TEMPO, e nos fazendo lembrar que SÓ OS LOUCOS SABEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário